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Grupo Aço Cearense

Grupo Aço Cearense

O Grupo Aço Cearense, cliente da LG lugar de gente desde 2010, já conta com uma história de 40 anos no mercado de aço brasileiro e com uma carteira de 16 mil clientes. O Grupo se destaca por seu crescimento e representatividade alcançada no segmento, sendo líder regional do setor, com faturamento de mais de R$ 2,7 bilhões. Confira por que a LG lugar de gente foi a parceira escolhida para fornecer tecnologia para a área de RH.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Grupo Aço Cearense e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019.

O Grupo Aço Cearense, cliente da LG lugar de gente desde 2010, já conta com uma história de 40 anos no mercado de aço brasileiro e com uma carteira de 16 mil clientes. O Grupo se destaca por seu crescimento e representatividade alcançada no segmento, sendo líder regional do setor, com faturamento de mais de R$ 2,7 bilhões. Confira por que a LG lugar de gente foi a parceira escolhida para fornecer tecnologia para a área de RH.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Grupo Aço Cearense e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019.

Cerca de 4.000 funcionários
Mercado do aço
Cliente LG desde 2010

O que nosso
cliente diz

O que nosso cliente diz

O que nosso  
**cliente diz**

É um relacionamento de parceira: ganha o cliente e ganha o fornecedor. Temos uma relação que nos dá muita segurança de que, quando aparece uma nova demanda ou um problema, a gente vai conseguir resolver, no prazo e no custo acordado”.

Cinthia Cavalcanti,
Diretora de Desenvolvimento Organizacional e TI
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Por que a LG lugar de gente?

Por que a LG lugar de gente?

A parceria entre LG lugar de gente e Aço Cearense começou em 2010, quando a siderúrgica SINOBRAS, que faz parte do Grupo, adotou os sistemas da LG. Com o sucesso da automatização dos processos na primeira empresa, as soluções foram expandidas para matriz e demais filiais.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Organizacional e TI, Cinthia Cavalcanti, além da complexidade de gerenciar quase 4 mil colaboradores, ainda existia o desafio de lidar com negócios e níveis de maturidade de gestão distintos em cada empresa. “Tínhamos unidades de gestão de pessoas separadas, com gestores de RHs isolados e procedimentos ou processos diferenciados, o que acabava com a unidade e o alinhamento do Grupo. O sistema da LG foi crucial nesse ponto. Implantamos primeiramente na SINOBRAS e depois expandimos para as demais empresas. Com isso, conseguimos disponibilizar aos gestores uma série de informações, diminuímos retrabalho, tiramos o papel e passamos a trabalhar com informações on-line”, explica.

Cinthia comenta ainda que o Grupo Aço Cearense teve a coragem de romper com um cenário que não estava alinhado às expectativas de crescimento do negócio. “Tínhamos um sistema de folha de pagamento que por uma série de demandas não nos atendia. Precisávamos fazer vários inputs manuais, existiam erros de cálculo e não possuíamos indicadores. Então, fizemos um planejamento para trocar de fornecedor, já que o sistema estava implantado há algum tempo, mas com várias dificuldades. Em uma busca pelo mercado, vimos que a solução da LG nos atenderia plenamente”, completa a diretora.

Para o Gerente de TI do Grupo, Vinicius Amanajás, a principal dificuldade era ter um sistema que todos conseguissem atualizar de forma fácil e automatizasse os processos de gestão de pessoas. “Para nós, é importante ter sistemas inovadores com suporte técnico diferenciado. Tínhamos muita dificuldade no atendimento dos chamados com a antiga solução e, com a LG, tudo ficou mais fácil. Conseguimos ter realmente um atendimento diferenciado, resolvendo os problemas de forma rápida e com o uso de soluções de ponta”, reforça.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Grupo Aço Cearense e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019.

Resultados alcançados

Resultados alcançados

setaAutonomia para o gestor
setaMobilidade para os colaboradores
setaGovernança corporativa e compliance
setaDentro dos prazos do eSocial
Autonomia para o gestor

Cinthia destaca que os subsistemas de RH precisam ser transparentes para o cliente interno. “Não posso ter um gestor preocupado em preencher um formulário várias vezes, porque em uma unidade é feito de uma forma e nas demais de outra. Então, a solução nos apoia nesse sentido. Evitamos retrabalho e damos autonomia para o gestor focar no que precisa, que é cuidar das pessoas e do desempenho da equipe. Por isso, o sistema é primordial para que isso ocorra da forma mais segura possível”, pontua.

Vinicius também menciona que, antes das soluções da LG, havia uma centralização muito forte das atividades de RH e muita dificuldade na utilização dos sistemas. “Descentralizamos os processos e demos autonomia para os gestores fazer suas atividades e consultar seus relatórios. Além disso, éramos demandados por dados e novos sistemas. Quando passamos a contar com a parceria da LG, que entregava as ações no prazo, começamos a ter um cronograma compartilhado com as demais áreas e isso gerou confiança no atendimento às necessidades dos departamentos”, menciona o Gerente de TI.

Relacionamento com a LG lugar de gente

Relacionamento com a LG lugar de gente

Relacionamento

A diretora complementa ainda que possui um relacionamento muito forte com a LG lugar de gente. “Temos um bom atendimento tanto da área comercial quanto da área de suporte, que tem conseguido cumprir todos os prazos que nós acordamos de Service Level Agreement (SLA). É um relacionamento de parceira mesmo: ganha o cliente e ganha o fornecedor. Temos uma relação que nos dá muita segurança de que, quando aparece uma nova demanda ou um problema, a gente vai conseguir resolver, no prazo e no custo acordado. Ou seja, há uma flexibilidade e sabemos que não vamos ter uma dor de cabeça a mais, além do problema que a gente pode estar passando no momento”, destaca.

Por tudo isso, Cinthia destaca que a parceria com a LG é pautada na credibilidade que gera confiança. “Credibilidade nos produtos, no atendimento e nos serviços, o que gera confiança. A gente tem um fornecedor parceiro e amigo para cuidar do que temos de mais importante, que são as nossas pessoas”, finaliza Cinthia.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Grupo Aço Cearense e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019.

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Com a ferramenta da LG, ganhamos muita produtividade e temos mais confiança nos cálculos e projeções realizadas. Além disso, damos a oportunidade de cada área gerenciar o seu próprio orçamento e as tendências dos gastos, de forma automatizada.

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