2012 marca início de nova fase da LG Sistemas

Imprensa

Sala de imprensa

Sala de imprensa

2012 marca início de nova fase da LG Sistemas

CompartilharFacebookTwitterMailWhatsapp

 

Goiânia, 28 de janeiro de 2013 – Cloud computing, mobilidade, software como serviço, soluções web. Tendências anunciadas e discutidas há anos pelo segmento de tecnologia, mas que, para a LG Sistemas, se tornou realidade. Em 2012, a empresa, que oferece ao mercado uma solução completa para gestão de RH, concretizou alguns passos no sentido de ofertar soluções que atendessem a essas novas demandas tecnológicas e também às novas funcionalidades exigidas pela área de gestão de pessoas.

Segundo Gustavo Teixeira, Diretor de Mercado da LG Sistemas, as expectativas vividas nos últimos anos vêm se confirmando, mudando o cenário das empresas de tecnologia. “Já não temos mais nenhuma dúvida a respeito da consistência do modelo de oferta da computação em nuvem e, por isso, nossos olhos em 2012, em termos de planejamento estratégico, estiveram voltados para analisar como nós faríamos a inserção bem sucedida da LG Sistemas no mercado de computação em nuvem”, explica o diretor de mercado. 

Dessa forma, a LG Sistemas irá apresentar grandes novidades ao mercado a partir de 2013. Além do avanço no desenvolvimento de suas novas soluções, chamadas internamente de “nova geração de produtos”, a LG Sistemas apostou ainda no fechamento de parcerias comerciais, com a empresa paulista Age Technology – especialista em medicina e segurança do trabalho, desenvolvedora do software SOC – e com a norte-americana Cornerstone onDemand – especialista em gestão de talentos. “Acreditamos que, ao unir os produtos da LG com as soluções de nossos parceiros, estamos oferecendo uma suíte para gestão de RH ainda mais completa e moderna, de primeiríssimo nível internacional”, afirma Gustavo. 

Crescimento e representatividade em números

Mas nem só de definição de planos foi feito o ano que se encerrou. Em 2012, a LG Sistemas conseguiu aumentar sua receita em 14,3%, atingindo um faturamento de R$ 52,5 milhões. Parte desse crescimento se deve à conquista de novos clientes, como: Mendes Júnior, Ministério Público de MG e Carpathian Gold, em Minas Gerais, Grupo RBS, no Rio Grande do Sul, Grupo Saga, em Goiás, Hypermarcas e Banco Fibra, em São Paulo. 

Para o diretor de mercado, no entanto, mais expressivo ainda foi o crescimento da rentabilidade da LG Sistemas: “Tivemos um aumento de 25% na lucratividade da empresa. De forma que, além de crescer em tamanho, melhoramos nossa eficiência operacional”.

De olho no futuro

Para os próximos quatro anos, a empresa espera manter sua taxa média histórica de crescimento anual entre 19 e 20%, tendo como objetivo dobrar o faturamento ao final do período. Gustavo explica que, para isso, conta com a incorporação de receitas originadas da comercialização das soluções dos novos parceiros e com o aumento substantivo da receita dos produtos oferecidos atualmente, quando lançados nos moldes da nova geração. “A partir desse novo modelo de oferta, acredito que nós conseguiremos avançar na participação de mercado em segmentos em que hoje não somos líderes, como micro e pequenas empresas”, afirma Gustavo.

Agenda de lançamentos

O primeiro lançamento do ano será em março, quando a empresa apresentará ao mercado uma versão mobile de sua solução de autoatendimento, o My Way. O produto permitirá que os usuários visualizem e imprimam recibos de pagamento e comprovante de rendimentos diretamente dos dispositivos móveis, dentre outras funcionalidades. 

Em junho, será lançada uma nova versão do FPW Recrutamento e Seleção, além de um novo produto para o conjunto de soluções FPW: o módulo de orçamento de pessoal. “Esses dois produtos já fazem parte do que a LG tem chamado de nova geração de produtos, que revolucionará absolutamente esse mercado de aplicativos empresariais”, comenta o diretor. 

Dessa forma, a empresa espera continuar contribuindo com os processos de trabalho de seus clientes. “Estamos muito otimistas em relação a esses novos produtos e acho que, com eles, estamos reafirmando o compromisso da LG com aquilo que há de mais atual no mercado e que esteja, inclusive, voltado para a nossa missão, que é proporcionar produtividade aos nossos clientes”, afirma o diretor de mercado.

Sobre a LG Sistemas

A LG Sistemas é especialista em tecnologia para gestão de recursos humanos e, há 27 anos, busca oferecer flexibilidade ao trabalho dos profissionais de RH através de suas soluções. Os produtos da empresa integram uma solução completa para gestão de RH, a suíte FPW, e são construídos para que as mais variadas necessidades desses departamentos sejam atendidas.

Conheça mais sobre nossa história

Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás, a LG Sistemas mantém escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais e um representante na Bahia. Alguns de seus clientes são AMBEV, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Grupo Algar, Grupo Positivo, Peugeot Citroën e Rede Globo.

 

Informações para a Imprensa Textual Comunicação Jhonatan Santos | jhonatansantos@textual.com.br | (11) 97521-9233 Diogo Cruz | diogocruz@textual.com.br | 11 5180-6931 | 9 5020-4490