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Claro Brasil

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A parceria com a LG começou em 2018 e teve início com a missão de construir um programa de capacitação moderno e tecnológico para o time de vendas. A empresa conta com cerca de 17.500 funcionários próprios e uma imensa rede de parceiros e terceirizados. Descubra como a LG apoiou nesse desafio.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Claro Brasil e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019

A parceria com a LG começou em 2018 e teve início com a missão de construir um programa de capacitação moderno e tecnológico para o time de vendas. A empresa conta com cerca de 17.500 funcionários próprios e uma imensa rede de parceiros e terceirizados. Descubra como a LG apoiou nesse desafio.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Claro Brasil e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019

Cerca de 17.500 funcionários
Telecomunicações
Cliente LG desde 2018

O que nosso
cliente diz

O que nosso cliente diz

O que nosso  
**cliente diz**

Quando eu vejo tudo o que construímos juntos com a LG lugar de gente, só consigo pensar em uma palavra para descrever a parceria: inovação.

Vivian Drudi,
Gerente de Treinamento
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Por que a LG lugar de gente?

Por que a LG lugar de gente?

A Claro registrou receita de mais de R$ 35 bilhões em 2018, um aumento de 0,88% comparado ao acumulado de 2017. Um crescimento sustentado por muitas frentes de trabalho da empresa, dentre elas, a área de treinamento comercial, que tem um importante papel no crescimento e rentabilização do negócio.

Segundo a Gerente de Treinamento, Vivian Drudi, o desafio da companhia era sair do modelo tradicional de capacitação, no formato de sala de aula, para melhorar a experiência do vendedor e obter resultados alinhados ao negócio. “A área de treinamento sofre um problema desde os seus primórdios, que é mostrar para a organização que as soluções de treinamento agregam, de fato, valor para o negócio. Nossa tendência é focar muito mais na satisfação do colaborador com o treinamento e na porcentagem de aderência, do que em mostrar resultados”, comenta.

Para Vivian, quando se trabalha com o time comercial, o foco deve ser potencializar as vendas, ou seja, vender mais e com qualidade. Ela também destaca que é preciso mostrar para os líderes da organização que, através de um programa de treinamento e desenvolvimento, é possível atingir resultados financeiros.

“Precisávamos de um modelo de treinamento moderno, interativo, dinâmico e prazeroso para o nosso vendedor. A solução da LG lugar de gente chamou a nossa atenção, porque trouxe o que há de mais moderno no mercado com metodologias e soluções diferentes do tradicional. Com relação aos indicadores, a proposta foi implementar a ferramenta de People Analytics, o que nos permitiu mensurar de fato, o resultado financeiro, bem como o retorno do investimento para a empresa e para o próprio colaborador. Afinal, quanto mais ele vende e atinge suas metas, mais fácil será retê-lo. Isso representa uma soma de benefícios para todos”, reforça.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Claro Brasil e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019

Resultados alcançados

Resultados alcançados

setaMelhor experiência para o colaborador
setaA responsabilidade pelo aprendizado é compartilhada
setaMatriz de competências com indicadores
setaEstratégias digitais baseadas em dados
setaCruzamento de resultados
Melhor experiência para o colaborador

De acordo com a Coordenadora de Treinamento Comercial da Claro, Denise Cardoso, a companhia descobriu na prática que um mesmo remédio não serve para todas as dores. “Assim como temos a preocupação de mapear os diferentes perfis de clientes, também precisamos entender como cada canal de vendas atua, qual a faixa etária dos colaboradores e o que gostam de fazer no dia a dia. Ou seja, é preciso compreender a realidade e a rotina de cada pessoa. Pensando nisso, juntamente com a LG lugar de gente, a empresa investiu em games direcionados para cada público. Era necessário que os vendedores se identificassem e, quando fossem assumir a função deles no dia a dia, a experiência estivesse bem próxima ao que ele vivenciou no treinamento. Por isso, aplicar a mesma trilha e o mesmo conteúdo para todo mundo não fazia sentido”, explica.

Relacionamento com a LG lugar de gente

Relacionamento com a LG lugar de gente

Relacionamento

Para Vivian, a LG lugar de gente tem sido uma grande parceira nesse programa. “Todos os problemas que tivemos, nós conseguimos a resposta de forma rápida. Temos um canal de comunicação direto com a empresa e ela está sempre buscando soluções. É um bom relacionamento e de muita confiança. A gente sabe que a LG vai nos atender e fazer o que for preciso para resolver o nosso problema”, destaca a gerente.

Ela cita as dificuldades da empresa durante a construção do projeto piloto, que saiu do tradicional modelo de sala de aula para algo totalmente novo. “Foi uma grande mudança, pois tínhamos que acostumar o nosso próprio público interno. Então, tivemos muitos desafios, mas a parceria com a LG lugar de gente foi essencial. Muitas vezes, os times da empresa ficaram até tarde conosco para solucionar os problemas. Nós erramos juntos e aprendemos juntos. Esse é o diferencial de um fornecedor disponível que realmente está preocupado em nos atender bem”, comenta.

Por fim, Vivian ainda destaca que o programa de desenvolvimento criado com a LG lugar de gente é referência no mercado. “Eu participo de muitos fóruns de treinamento e desenvolvimento para me manter atualizada com as novas tendências de mercado. Conheço grandes empresas, mas poucas delas têm um treinamento de capacitação inicial de vendas tão moderno, interativo e com indicadores de treinamento diretamente atrelados aos indicadores de negócio quanto o nosso. Por isso, quando eu vejo tudo que construímos juntos com a LG lugar de gente, só consigo pensar em uma palavra para descrever a parceria: inovação”, finaliza a gerente.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Claro Brasil e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2019

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Com a ferramenta da LG, ganhamos muita produtividade e temos mais confiança nos cálculos e projeções realizadas. Além disso, damos a oportunidade de cada área gerenciar o seu próprio orçamento e as tendências dos gastos, de forma automatizada.

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