“Fechamos a nossa folha de pagamento entre 2 e 3 dias, incluindo os encargos e toda a questão financeira. Antes, precisávamos até de dez dias para essa atividade. Além disso, passamos a realizar uma gestão da jornada de trabalho de maneira mais eficiente, fazendo o controle de absenteísmo e percebendo oportunidades de melhorias nos processos.”
A FGR acredita que quando o assunto é crescimento exponencial e assumir novos desafios, os objetivos são necessariamente atrelados a pessoas. “No novo cenário mercadológico que estávamos conquistando, era necessário manter uma mão de obra constante e ainda mais numerosa. Fazia muito mais sentido gerenciar nossas pessoas através de programas que geram informações e controles. Então, nesse encontro do crescimento da empresa com o crescimento das nossas demandas no RH, buscamos uma plataforma que nos apoiasse”, conta Ana Tereza Silva, Gerente de Gestão e Gente na empresa.
Para a profissional, o RH vai muito além de captar e lidar com dados essenciais. É fundamental apoiar as pessoas naquilo que se faz necessário. “Quando percebemos que teríamos um quadro muito maior, com uma dimensão e uma complexidade diferentes.
Observamos que os relatórios e os controles que usávamos na solução anterior não nos atenderiam. Ali, nosso desafio envolvia gerar informação rápida, eficiente e de fácil manejo, tanto pelos nossos gestores quanto pelo nosso time de Gestão e Gente”, esclarece Ana.
A gestora explica que, nesse momento, a organização considerou os maiores fornecedores do mercado de soluções de RH e chegou, mais uma vez, na LG. “Nós fomos parceiros da LG por algum tempo e tivemos muitas experiências positivas. Assim, foi através desses pontos levantados que fizemos a escolha de trazer a organização novamente para o nosso dia a dia”, relembra. *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da FGR Incorporações e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2021.
Com a aquisição das soluções da LG, a FGR conseguiu fazer uma ampliação significativa no tempo demandado para admissões e rescisões, além de ter ganhado eficiência na folha de pagamento. A parceria começou levando em consideração os desafios mais latentes que havia naquele momento.
Para Ana Tereza, a busca de todas as grandes corporações é promover a gestão e o controle da jornada de trabalho de uma maneira eficaz, inteligente e ágil. “Adquirimos o Gen.te Recebe - Folha de Pagamento, no qual realizamos todo o fluxo da admissão até o fechamento da folha, com todas as suas interfaces. Também optamos pelo Gen.te Monitora - Ponto, já que o tema é um grande desafio para todas as empresas, sobretudo quando envolve aumento do volume dos colaboradores e que se tornou uma dor iminente para nós”, detalha.
“Fechamos a nossa folha de pagamento entre 2 e 3 dias, incluindo os encargos e toda a questão financeira. Antes, precisávamos até de dez dias para essa atividade. Além disso, passamos a realizar uma gestão da jornada de trabalho de maneira mais eficiente, fazendo o controle de absenteísmo e percebendo oportunidades de melhorias nos processos”, afirma a gestora.
"Nosso negócio funciona em formato de parceria, seja com fornecedores de área, seja com nossos clientes. E a LG conversa muito com esse nosso jeito. Sempre tivemos facilidade de comunicação, de feedback e um olhar cuidadoso de como fazer as nossas necessidades serem atendidas dentro de cada software, dentro de cada solução". comenta Ana Tereza.
A profissional acredita que a LG e a FGR mantem propósitos complementares e, por isso, a combinação dá muito certo. “Nós temos o propósito de mudar vidas. Percebo que a LG mudou a vida das nossas pessoas através de uma gestão mais eficiente, de uma informação mais concisa e mais objetiva”, destaca. *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da FGR Incorporações e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2021.