Design Thinking: como aplicar na área de RH?

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#30 | Design Thinking: como aplicar na área de RH?

Design Thinking é “pensar fora da caixa”, inovar para resolver problemas, propor melhorias e soluções. O 30º episódio mostra como podemos definir o Design Thinking na perspectiva da gestão de pessoas e como aplicá-lo na área. Para conversar sobre o assunto, trazemos Rogério Davi, Diretor de Sucesso do Cliente da LG lugar de gente, juntamente com Adelini Gusmão, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Fast Shop S/A.
com Rogério Davi e Adelini Gusmão
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Design Thinking é “pensar fora da caixa”, inovar para resolver problemas, propor melhorias e soluções. Tendo em vista que o profissional de RH é cada vez mais analítico e estratégico nas empresas, o 30º episódio mostra como podemos definir o Design Thinking na perspectiva da gestão de pessoas e como aplicá-lo na área.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela Fundação Getúlio Vargas indica que mais de 70% dos gestores de RH perceberam melhorias nas empresas após aplicarem o Design Thinking nas ações da corporação. Como usar a metodologia como ferramenta de inovação? Quais as vantagens para as empresas?

Rogério Davi, Diretor de Sucesso do Cliente da LG lugar de gente, juntamente com Adelini Gusmão, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Fast Shop S/A, conversaram sobre o assunto.

“Na nossa empresa, o principal desafio era encantar os colaboradores da mesma forma que a gente encanta os clientes. Com a ajuda da metodologia, criamos o indicador chamado Resultado de Encantamento do Colaborador (REC). Antes, tínhamos um programa de integração com carga horária de 192 horas e um REC de 9.52. Depois da metodologia, reformulamos o programa, que atualmente tem 72h e REC de 9.92. Com isso, conseguimos um turnover somente de 13%. O Design Thinking nos permitiu inovar: fazer diferente, fazer mais rápido e fazer melhor”, afirma Adelini.

Se você gostou desse bate-papo, confira a matéria no nosso blog sobre as outras aptidões necessárias para o profissional de Recursos Humanos:

“As novas competências para o RH em um mundo cada vez mais digital”.

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