Com as constantes mudanças e novas necessidades no mindset dos profissionais, as empresas precisam se apoiar em diferentes ferramentas para alcançar os seus resultados, e tanto a Gamificação quanto os Jogos Corporativos surgiram como uma solução para tornar a rotina intensa das equipes mais leve e descontraída.
Analisando os movimentos de gamificação em mais de 20 países de diversos continentes entre os anos de 2014 e 2019, a TechSci Research, estima que o mercado, avaliado em 2018 em US$ 6,8 bilhões, deve crescer exponencialmente para chegar à marca de US$ 40 bilhões até 2024.
Mas afinal, o que é gamificação e como implementá-la na empresa?
No episódio #32 do podcast Pra Gente, Rogério Davi, Diretor de Sucesso do Cliente na LG, conversou com Eliane Dilinski, Gerente de Operações Games e E-learning na LG. Durante o bate-papo, eles discutiram como a gamificação, com base em um objetivo específico e alinhada ao perfil dos colaboradores, pode agregar à empresa.
“Nas companhias, é tendencioso acreditarem que é caro desenvolver esse tipo de solução, mas não é. É um investimento que dá um retorno muito rápido na otimização de custos e engajamento dos funcionários. O segredo para a gamificação ser vantajosa, é monitorar os resultados, planejar os conteúdos que vão fazer parte da trilha e deixá-los atrativos e diversificados. Assim, haverá um impacto direto no desenvolvimento dos colaboradores e no desempenho da empresa.”, afirma Eliane Dilinski.
Se você gostou desse bate-papo, acesse nosso conteúdo sobre gamificação em https://page.lg.com.br/lps/games-corporativos
E, também, nossos conteúdos no blog Huma:
Games corporativos alcançam o melhor engajamento no novo cenário: https://blog.lg.com.br/games-corporativos/
Por que investir em games na adequação à LGPD? https://blog.lg.com.br/gamificacao-lgpd/
Treinamento com games pode aproximar empresa e colaborador https://blog.lg.com.br/treinamento-games/